sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NEIDA ROCHA recebe o prêmio Picucha Milanez de 2011

O vereador Patrício, foi escolhido pela bancada dos vereadores do PSDB para fazer a indicação ao prêmio Picucha Milanez de 2011.

O prêmio Picucha Milanez, é entregue anualmente no mês de março pelas bancadas constituídas na Câmara de Vereadores, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Este prêmio é dedicado a mulheres que se destacam nas suas atividades sociais e comunitárias, por esta razão, o vereador Patrício deseja prestar esta homenagem a escritora Neida Rocha, pelo trabalho ao qual vem desenvolvendo com a comunidade canoense, desta forma, representando todas as servidoras desta comunidade.

Patrício quer prestar esta homenagem através da escritora Neida Rocha, a todas as mulheres que são profissionais, mãe, esposa, amiga e acima de tudo MULHERES GUERREIRAS.
O Picucha Milanez foi instituído por decreto legislativo, em 1997, atendendo proposta dos vereadores da época, O nome foi escolhido para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como Vó Picucha. Nascida em Rivera, no Uruguai, em 1888, veio para Canoas aos sete anos, casando aos 19 anos com Fioravante Milanez.

Vó Picucha destacou-se na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e por seu trabalho em favor de crianças necessitadas. Ela costumava fornecer frutas do seu pomar para que as crianças vendessem e gerassem, assim, alguma renda para as suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário